Falando sobre amor, paixão, encontros e desencontros…

As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor

 

* Por Carlos Drummond de Andrade

 

 

Comentários em: "As sem-razões do amor" (3)

  1. Oiie !

    Gosto muito do seu blog apesar de nunca ter comentado e resolvi
    indicar seu blog para ganhar um selinho , da uma olhadinha no meu blog e pega la Ok?

    Beijos da Biia!

    PS:Espero que goste!

  2. Lindo texto

    Bjo

  3. Nossa, fiquei com medo ao entrar aqui, pois essa poesia seria meu post hji!! haha
    Plena sintonia!!

    Beijão querida,

    Bru

Deixe um comentário

Nuvem de tags

